quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Sacrifício



Descrição:

O SACRIFÍCIO

Informações Gerais
Dificuldade: Moderado
Vozes: SSCTB
Temporada: Páscoa
Classificação: Jovem e Adulto
Estilo: Contemporâneo
Duração: 49 min

Criado por Steve Moore e
David T. Clydesdale
Arranjado e Orquestrado por
David T. Clydesdale
Traduzido Claudio Verde e Charlis Ferre

Apresentação:

Um musical de Páscoa, montado de uma forma bem diferente do que temos visto ao longo dos anos, neste os personagens são: Centurião, Pedro, Caifás, Pilatos, Maria Madalena e Maria (a mãe de Jesus). Estes personagens contam a história a partir de seus próprios pontos de vista, relembrando e contando os fatos de um jeito dramático, como se eles estivessem vendo as cenas, tipo “flash back”, o que não impede que sejam feitos dois tipos de cenas, uma com os testemunhos dos personagens e outra com as cenas envolvendo o Coro, os solistas e a congregação. E como apoio, você ainda poderá usar o Playback Visual em DVD (Audio e Vídeo com os personagens originais)
Na concepção deste musical, além das orações, do árduo trabalho e do sonho de como ele ficaria depois de pronto, uma única palavra era sempre preservada: SACRIFÍCIO. O Sumo sacerdote Caifás precisava sacrificar um cordeiro para a Páscoa só que atravessado em seu caminho estava Jesus. Até hoje temos deixado o orgulho e o suposto “poder” atravessarem nosso caminho e não conseguimos ver a verdade de Deus. Pilatos estava pronto para sacrificar Jesus apenas para “fazer a paz em Jerusalém”. Pedro sacrificou tudo o que ele acreditava quando negou que conhecia Jesus.
Em resumo, este musical destaca a necessidade que existia naquela época de sacrificar um cordeiro por ocasião da páscoa dos judeus. E como queriam se livrar de Jesus, eles conspiraram em sacrificá-Lo, mesmo não havendo nenhum crime ou motivo que O condenasse, porém era necessário. Eles precisavam de “sacrifício” e trataram rapidamente de fazer com que Jesus se tornasse o cordeiro. Ao longo do musical, o texto riquíssimo se liga com as letras e as belíssimas melodias completam esta grande peça, uma história bastante conhecida, mas contada em detalhes que tocam profundamente ao ouvinte.
.
E hoje, se alguém perguntar a você sobre sua história, o que você diria? Quando você fica diante do trono de Deus, você tem alguma dúvida de que o sangue de Jesus foi o sacrifício remidor que pagou o preço por sua vida... Por sua eternidade? Nossa oração é que todos estes acontecimentos movam profundamente o seu modo de pensar, de adorar e de honrar o maior presente dado a nós. Nenhum homem tem amor maior que este... “O sacrifício.”


Charlis Ferre e Claudio Verde
C


Nenhum comentário:

Postar um comentário